domingo, 10 de abril de 2011

Cara de pau,comprador cara de pau.

Oi.Quanto tempo!Post basiado em diálogos.

 - Quinta-feira de algum dia aí,escola - manhã.
  Vocês não sabem(até agora) mais eu estou vendendo coisinhas no meu colégio para conseguir viajar no fim do ano.Cosinhas do tipo Baton(o chocolate),Halls e pão de mel.No começo às vendas estavam paradas,mas agora estou vendo bastande pão de mel.E o que eu tenho pra contar aconteceu no começo das minhas vendas.
Manhã.Colégio.Segunda aula.E... "Emma,tem um menino te chamando lá atrás." Eu me viro e o garoto apelidado carinhosamente de Maradona começa a falar comigo:

M: "Ow,menina,é você que tá vendendo Baton?"
E: "Sim."
M: "Me dá um aí."
E: *pego minha bolsa e começo a pegar o Baton* "R$0,80 centavos"
O Maradona olha pra mim com uma cara de como se eu fosse retardada e...
M: "Aí,eu te pago amanhã."
E: "Eu não vendo fiado."
M: "Affe,faz aí,menina."
E: "Tá bom,mas me paga amanhã,ouviu?"
Maradoninha(menino até então desconhecido pra mim) balança a cabeça e faz uma carinha cínica.
(...) Dois minutos se passam.
M: "Menina do Baton,me dá mais um aí,amanhã eu te pago."
Bom,pena que eu não tenho como colocar emoticon aqui,mas minha cara ficou de "você é folgado,né?"
E: "Ahh,tá bom."
Depois que ele está todo feliz e com os dois Batons na mão,eu pergunto o nome dele pra anotar na minha folhinha de "Dívidas e débitos".
M: "Pra que você quer saber meu nome,cara?"
Sujeitinho folgado...
E: "Ahh,só pra eu anotar aqui e não me esquecer de cobrar."
M: "Diego."
Anoto na folhinha.
Povo: "Hahaha.Mentira,o nome dele é Rodrigo.Sério,é Rodrigo."
M: "Pow,gente!"
E: "É Rodrigo ou Diego?"
Povo: "Rodrigooo!"
Anoto o nome certo quando escuto um menino dizendo:
Menino1: "Nossa,perdeu,perdeu.A menina já perdeu."
Menino2: "Hahaha,pois é,cara."
Pergunto pra eles do que estão falando e eles me dizem que o Maradona não paga ninguém.O menino1 conta pra mim que emprestou três reais pra ele,e ele nunca o pagou.
Bom,no começo eu me encomodei,mas depois eu não levei muito em conta.

- Sexta-feira,sala de prova - manhã.
Aqui no meu colégio a gente faz provas em salas misturadas e em outras salas, com o 1º A e B e 2º A,e as vezes com o 3º ano.Eu já tinha escolhido meu lugar quando vejo o Rodrigo(Maradona) passando pelo corredor de fileiras.

E: "Rodrigooo!"
Rodrigo grandão e com sua sempre cara de cínico.
M: "..."
E: "E aí,trouxe o dinheiro?"
M: "Ahh,cara,semana que vem eu te pago."
Olho com cara de "dessa vez passa" e abaixo a cabeça pra olhar pro livro.
M: "Oww!"
E: "Que?"
M: "Senta lá atrás pra passar cola pra mim,vai."
Não acreditando no que eu ouvi,digo:
E: "Hãm?Aiii,NÃOO,RODRIGO!"
Ele se assusta com meu grito e saí de lá com cara de cínico.

E de volta a segunda-feira.Eu até tinha me esquecido do Rodrigo.De cobrar ele,quero dizer.

- Segunda-feira - manhã.
Eu não sei porque mais estava com um grande mal presentimento com relação ao pagamento do Rodrigo.Mas tudo bem,vou deixar rolar...
(...) Alguns minutos da aula passam e meu presentimento volta.Resolvo então chamar ele.
*Rodrigo lá no fundão fazendo um farrinha básica*
E: "Rodrigooo!"
Rodrigo não ouve, ou finge não ouvir.Chamo de novo e uma loirinha cutuca Rodrigo.Rogrido se vira.
M: "..."
E: "E aí,Rodrigo?" Esse meu e aí se referiu ao dinhiero,mas parece que ele resolveu ignorar e tirar uma com a minha cara.
M: " E aí?Beleza?"
Olho pra ele indignada e ele volta a conversar com a rodinha de meninas que está em volta dele.Algumas meninas que sentam perto de mim falam pra eu ameçar ele.Eu penso.Por que não,né?Amanhã eu faço isso.

- Terça-feira - manhã.
Mais determinada que uma mãe a proteger sua cria,eu estava assim para pegar meu dinheiro.Sim,era importante para mim.Porque se eu ficar deixando passar cada cara de pau que faz isso comigo eu não vou conseguir respeito e no fim do ano vai me faltar dinheiro.E sim,eu iria pegar o dinheiro HOJE!
Rodrigo mais que propenso a me ajudar,senta duas filieras atrás de mim.

E: "Oi,Rodrigo.Trouxe o dinheiro?" Chamo ele e pergunto,não ligando pras cabeças olhando pra mim.
M: "Affe,cara,você não desisti.Trouxe sim.Tá la em cima,vai lá pegar."
E: "Vai lá pegar?Rodrigo,por favor,né.Que cara de pau."
M: *Rodrigo com seu sorrisinho cínico* "Vai lá.Tá com jhddfdnf"
Sim,eu não entendi o nome da criatura.
E: "Rodrigo,trás o dinheiro aqui,tá?Se você não trouxer eu vou ter que falar com a coordenação."
Rodrigo ri da minha cara de vira o rosto.
(...)Uma aula se passa e não vejo nenhuma atitude do Rodrigo.
(...) Uma aula e meia depois e Rodrigo me chama.
M: "Ow,tô conseguindo o dinheiro aqui.Ow,cara, me dá R$1 real?" Vejam a cara de pau da criança.Rodrigo pede um real pra ME PAGAR de um garoto magrinho com cara de nerd.O menino magrinho com cara de nerd dá um real pra Rodrigo.Rodrigo me entrega o que conseguiu dos colegas e pede pra uma loirinha cinquenta centavos.Loirinha dá cinquenta centavos pra Rodrigo.
M: "Pronto,viu?" Rodrigo me entrega o restante do dinheiro com uma cara de triunfo.
E: "OBRIGADA,RODRIGO!" Com uma cara de cínica demonstro minha felicidade.

Feliz de ter conseguido o feito de que o Rodrigo me pagasse,pego logo minha bolsinha de moedas e guardo MEU dinheiro.
(...)Alguns segundos e...
M: "Ow,me dá um Baton aí.Amanhã te pago." E Rodrigo volta a me assombrar.
E: "Hahaha.Você está de brincadeira comigo,né?Não vou te dar não."
M: "Cara,me dá um Baton aí." Rodrigo começa a se alterar.
E: "Não."
M: "É sério, me dá um Baton aí. Agora!" E Rodrigo mostra o teto indicar para dar ênfase no que falava.
Viro meu rosto e com ele virado digo um "não" pra ele.Ouço ele resmungar algo subindo pro fundão da sala.

P.s: Depois disso Rodrigo nunca mais me procurou...

2 comentários:

  1. Gente, até eu me irritei com esse garoto ¬¬
    fez certinho, se tu não tivesse falado todo dia, ele ia ficar rindo de ti :T
    ele é muito cara de pau :O
    mas agr fica dica, não venda fiado, nem pro "Diego" nem pro Rodrigo haha
    :*

    ResponderExcluir